A resposta de Dan Brown para a Jurisdição Sul do REAA – USA

No encontro bianual do rito REAA na jurisdição do sudoeste em Washington DC, realizada em outubro deste ano, foi feito um convite para o sr. Dan Brown para palestrar sobre seu livro “O símbolo perdido”.

O sr. Dan Brown enviou uma resposta muito elegante, a qual vocês podem ver abaixo:

—————————————————-

Ela diz basicamente o seguinte:

Convidados da Jurisdição do Sul,

É uma grande honra ser convidado para cumprimentá-lo através desta carta. Eu esperava que poder ser capaz de acompanhá-los em pessoa, nesta noite, mas o lançamento do meu romance “The Lost Symbol” tem-me longe de Washington.

Nas últimas semanas, como vocês podem imaginar, tenho me perguntado repetidamente o que me atraiu para os maçons tão fortemente a torná-lo um ponto central de meu novo livro. A minha resposta é sempre a mesma: “Em um mundo onde os homens fazem batalha sobre cuja definição de Deus é a mais correta, eu não posso expressar adequadamente o profundo respeito e admiração que sinto em relação a organização em que os homens de diferentes crenças são capazes de “partir o pão juntos “, em um vínculo de fraternidade, de amizade e camaradagem”.

Queiram aceitar meus humildes agradecimentos para o nobre exemplo que vocês definem para a humanidade. É minha sincera esperança de que a comunidade maçônica reconheça “The Lost Symbol” por aquilo que ele realmente é … uuma tentativa séria de reverencialmente explorar a história e a beleza da filosofia maçônica.

Atenciosamente,

Dan Brown

———————————————–

O livro de Dan Brown esta a venda no Brasil em: http://www.submarino.com.br/produto/1/21616454/simbolo+perdido,+o

A maçonaria foi tema da Revista Superinteressante em Dez/2009 e nessa edição havia umas páginas sobre o livro de Dan Brown, vejam aqui: http://super.abril.com.br/superarquivo/?edn=272Ed&yr=2009a&mt=dezembrom&ys=2009y

A fonte da reportagem acima é (em inglês ): http://www.freemasons-freemasonry.com/phpnews/show_news.php?uid=149

TFA…

Deixe uma resposta

