Carta aberta aos amados irmãos

Recebi via email do irmão Dulcemar a carta que reproduzimos abaixo, pedi a permissão ao irmão para poder colocar a carta na Blog devido aos acontecimentos pelos quais a Maçonaria, a Grande Loja, algumas lojas em especial e alguns irmãos estão passando. É bem oportuno para refletirmos sobre várias coisas, muitos irmãos devem ter o mesmo sentimendo que Dulcemar ou opiniões contrárias, de qualquer forma, uma coisa é certa, acho que nunca como agora é hora de refletirmos sobre os acontecimentos que nos tem acometido.

Abraços

TFA….

Segue o texto:

——————————————————————-

Amados Irmãos,

A maçonaria é considerada para uns como se fosse milenar como sabemos daí então, por todo esse tempo ela vem a cada dia que passa fortalecendo suas raízes e tradições em todo o Universo Cósmico.

Ela é constituída de homens de Bons Costumes que fizeram o seu juramento de amá-la e honra-la acreditando em um “Ser Creador” que nos dará através do tempo Sabedoria, Força e Beleza, para construirmos uma sociedade melhor e mais humana, este é o princípio maior e a finalidade de sermos os escolhidos.

Agora, quando um de seus filhos comete um ato que fere os princípios Maçônicos, a pergunta não é aonde a Ordem Real vai parar?  A indignação não é a que ponto está chegando a nossa Instituição! E a solução não é a Maçonaria tem que repensar os seus conceitos, Etc. e etcs,.

Nós somos as células principais, que compõe a Maçonaria e devemos ter as respostas para as perguntas tais como: Quem somos nós? De onde viemos? E Para onde vamos? Agora eu pergunto o que fazemos para isso?  Somos realmente verdadeiros Maçons?  Até aonde nós vamos chegar sem a verdadeira Irmandade, Lealdade e Fraternidade entre nós?

Ao invés disso, procuramos ser sempre o Pilatos e Caifas das situações embaraçosas de Irmãos, julgando-os e divulgando fatos lamentáveis por eles praticados, antes de dar o direito de defesa como se nós fossemos realmente limpos e puros. Oh senhor meu Deus! Quanta dor, angustia, vergonha e sofrimento, estamos proporcionando a nossa querida Mãe a Maçonaria. Ela está sofrendo com tudo isso que estamos lhe causando, por isso nós deveríamos consternar com o seu sofrimento, pois somos uma família e é um de nossos irmãos que passa por situação lamentável, e nenhum de nós desejaríamos passar; e  se não bastasse isso, não sabemos o real motivo que o levou a praticar tal ato e já estamos execrando-o entre nós, alejando-o de nosso convívio familiar como se o fosse um agente de alto grau de periculosidade.

È claro que devemos também olhar o outro lado da moeda, para não cometermos também o perjúrio e injustiça. Talvez aqueles que estão recebendo este e-mail, poderão até a pensar que defendo a impunidade, é claro que não! Sou a favor sim; do juramento pela Lealdade, Irmandade e Fraternidade e até que provem o contrário a favor da presunção da inocência.

Para finalizar esperamos da Arls Filhos de Iran todas as informações do fato e providências necessárias para o bom desempenho do Tribunal Judiciário Maçônico e baseado nos resultados finais o procedimento Justo e Perfeito que deverá ser adotado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso.

Dulcemar G.D.   M:.M:.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: