Livro “Pequeno Vademecum maçonico”, parte 1

O livro já amarelado que ganhei de minha avó chamado de “pequeno vademecum maçonico” não tem nada de pequeno!

“organizado e compilado” pelo ir:. Ech, foi publicado como uma edição em homenagem ao IV centenário da fundação do Estado de São Paulo em 1954 em Porto Alegre; assim o livro teria hoje apenas 56 anos, meio século de vida.

Esta dividido em dois volumes, acho que o que eu tenho é um versão encadernada capa dura que consolida os dois volumes em um só.

Tem diversos autores como:

Marco Aurélio, J. Riedel, João Ribeiro Bello, Acib, Acélio Daudt (traduzio os 3 diálogos de Lessing), Luis Umbert Santos, Oswaldo Eifler, Alm. Benjamin Sodré, Salvador Garcia Carraveta.

O livro contém o diálogo “Ernst und falk” com suas 3 partes, para os maçons, são uma síntese admirável do conteúdo espiritual da maçonaria. Apresenta vários conceitos que servem para todos os graus, afinal é um Vademecum!

TFA

Ps: ECH provavelmente é pseudônimo para ERNANI DE CARVALHO HAEFFNER

Uma resposta to “Livro “Pequeno Vademecum maçonico”, parte 1”

  1. Pat. 211656. Says:

    OLÁ1 creio que devo trata-lo de meu Irmão. Também recebí um volume deste interessante e importante Livro, foi presente de meu pai VM e GIO, hoje com 89anos. O volume está em perfeita conservação e vai servir para muitos trabalhos em nossas Ljs.
    É da mesma aparencia\ edição do que vc. apresenta…estou empolgado! W.Luiz de Almeida, SP.

Deixe um comentário

