Provavelmente abandonaremos a comunidade Maçonaria no Orkut

Já faço parte de várias comunidades sobre maçonaria mas esta aqui provavelmente vamos abandonar:

O que acontece é que no início de janeiro publicamos no forum duas mensagem para os interessados pudessem ler no nosso blog 2 assuntos:

1) a divulgação do programa do canal Nat Geo sobre o que é verdade ou não nos livros de Dan Brown;

2) um comunicado de que estaríamos fazendo uma séria de posts sobre planejamento estratégico para lojas maçônicas

Resultado: algum moderador nos deu duas resposta:

a) em um email, sobre a publicação no forum, eu teria que me identificase, de que loja e potênica eu sou e coisa e tal… achei boba essa exigência e acabei não fazendo isso, inclusive perdi o link que o moderador me passou!

b) sobre a mensagem sobre planejamento estratégico vejam o que o “moderador” me respondeu:

Só posso pensar o seguinte:

1. a política de links externos poderia ser razoável e mais flexível, o moderador poderia verificar o link e ver que é um assunto interessante e deixar na mensagem, acho que o moderador não fez isso;

2. o texto sobre “planejamento estratégico” É GENÉRICO e pode ser lido como “planjamento estratégico para IGREJAS CATÓLICAS ORTODÓXAS” ou “planejamento estratégico PARA TEMPLOS BUDISTAS” e não é específico para coisa alguma, é uma pena que o “moderador” não tenha se dado o mínimo de tempo e paciência para ver o texto, ele deve ter lido apenas as palavras “PARA LOJAS MAÇÔNICAS” e então decidiu censurar;

3. outra coisa interessante é que a pessoa que fez a censura não se identifica… porque? medo?

Bom…. de qualquer forma, hoje pela manhã voltei na comunidade  e achei uma mensagem no forum, era uma pergunta se pai de santo poderia entrar na maçonaria; ora se qualquer um pode entrar na comunidade e perguntar qualquer coisa porque não podemos divulgar textos que nos ajudem com informações úteis?

CONCLUSÃO: fiquei muito decepcionado com a resposta do “moderador”, não achei que poderia receber uma resposta tão “pueril”, espero que o GADU ilumine o moderador e traga paz para seu coração. Quando recebi essa mensagem fiquei com vontade de abandonar a comunidade mas, ela tem discussões interessantes e acho que vale a pena ficar mais um tempo desde que o pessoal que faz a “moderação” tenha um comportamento mais flexível…

Desejo a todos os integrantes da comunidade que o GADU ilumine todos vocês… felicidade e prosperidade em 2010.

TFA

2 Respostas to “Provavelmente abandonaremos a comunidade Maçonaria no Orkut”

  1. eu preciso

  2. Porra essa comunidade era muito reacionária hahaha

Deixe uma resposta

