Planejamento estratégico para lojas maçônicas, parte 6

Como identificar problemas com antecedência?

Você poderá fazer o planejamento estratégico de todo o seu mandato e ao longo desse período elaborar vários projetos que a loja deverá executar, porém é possível que você tenha problemas ao longo do caminho, como identificá-los?

1. Não envolver todos os públicos alvo no seu planejamento pode lhe trazer problemas, pelo menos faça um consulta pública com todos os que você acha que poderão te ajudar

2. Não crie objetivos vagos para a gestão nem para os projetos que quer executar, se curto e grosso com os objetivos

3. Cada um tem um papel bem definido para executar ao longo do período, em cada atividade? ter irmãos perdidos no espaço é um problema!

4. Todos entendem seus cronogramas?

5. Todos entendem que os projetos que serão executados são importantes? alguém quer cair fora? que fale agora!

6. Você não mantém registros por escrito! Isso é um grande tiro no pé. Como vocês compartilham os registros das reuniões? O secretário envia uma súmula para o email de todos?

7. EMAIL!!! É terrível, mas tem irmão que não uso isso, e são os que sempre estão boiando! O que fazer com esses caras? isso merece um post específico que trataremos aqui no Blog.

8. Monitação de processos, o que é isso, um projeto é composto de várias fazes, cada uma deles tem um resposável, um custo, uma data de início e fim, um software de gestão de projetos pode ajudar a manter o registros dessas atividades, existem alguns que funcionam via web, etc.

9. Compensações, como é feito reconhecimento pelo esforço de quem trabalhou? provavelmente essas pessoas não vão receber um bonus financeiro, masi isso tem que ser pensado, afinal de contas se o rimão faz “cagada” ele leva “catracata”, mas e se ele faz tudo “certinho”, algum benefício? qual? como? e se o irmão vai melhor que o esperado?

10. Como é a comunicação entre os membros de cada projeto? você escuta com frequencia “eu mandei pro seu email, você não viu?” ou “não tenho o telefone do irmão” ou “de novo esse cara tá atrasado”!

11. Falta de comprometimento, já foi comentado antes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: