Um pequeno comentário sobre liderança (atualizado)

Você esta cansado de veneráveis incompetêntes?

1. Quais são os limites de um líder? até que altura ele consegue voar sozinho? para subir mais ele necessita da ajuda de outros?

2. Título não compram confiança! Ou seja, de que adianta você subir e usar jóias se os outros não tem confiança em você?
Se algum irmão esta sonhando em ser venerável, acho que o cara tem que aceitar o cargo se a loja inteira esta de acordo, não aceito essas idiotices de duas ou mais chapas, nós não somos contra policagem? Se o irmão quer ser venerável ele tem que ter mais de 75% de aprovação da loja, se não a loja vai caminhar para uma briga.
Pense bem… a loja inteira confia em você? Se existe mais de uma chapa quer dizer que pelo menos metados dos irmãos não gostam da sua cara! Cai na real!

3. Até que ponto você é empreendedor? o que você traz de novo para a loja e para os irmãos?

4. Não é a posição que faz o líder, é o líder que faz a posição! Já vi lojas nas quais quem manda é o secretário ou o orador! E em outras tem brigas entre o secretário e o orador! São as atitudes do venerável que fazem a posição de liderança! Não é o cargo!

5. Algumas características que o líder deve ter: caráter, raio de influência, relacionamentos, conhecimentos, intuição, experiência, sucesso anterior, capacidade de mobilizar e engajar pessoas.

6. O sucesso não chega da noite para o dia, para ser um lider é necessário trabalhar duro para isso, o que os irmãos que querem a venerância estão fazendo para obter a posição liderança?

7. Os principais obstáculos para um planejamento bem sucessido são: o medo da mudança, ignorância, incerteza em relação ao futuro e falta de imaginação.

8. Sempre que posso é bom colocar o dedo na ferida, então vamos lá, quem quer ser venerável tem um plano de recuperação financiera para alguns irmãos e/ou loja se for necessário?

9. Irmão que esta se candatando a liderar uma loja e tem demonstrado o que pensa neste sentido “fulano esta devendo, se não regularizar terá que ser afastado”, é um “puta traidor individualista” !

10. E se a loja não gosta do venerável? Os irmãos já pensaram em impeachment? Afinal se vivemos em um processo democrático e podemos escolher nossos líderes também devemos ter direitos de trocá-los quando estes não atendem mais os anseios da maioria. O que acham?

continuaremos em outros posts sobre este assunto….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: