32º aniversário da GLEMT reúne mais de 800 pessoas

Mais de 800 irmãos, cunhadas e sobrinhos participaram das comemorações do 32º aniversário de fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), neste dia 09 de outubro de 2010, nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Presentes os Grão-Mestres José Simioni, do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT) e Júlio Tardin, do Grande Oriente do Brasil (GOB-MT), além de representantes de Potências co-irmãs de Mato Grosso do Sul e de Rondônia.

O Grão-Mestre da GLEMT, Irmão José de Almeida, fez a entrega da Comenta “Mérito Maçônico Edroim Reverdito”, criada por ocasião das comemorações do Jubileu de Pérola, aos Mestres Instalados que nesta data completaram 30 anos de Maçonaria e autoridades maçônicas, como os Grão-Mestres José Simioni (GOEMT) e Júlio Tardin (GOEMT). A comenda foi criada em homenagem ao Irmão Edroim Reverdito (in memoriam), ex-Grão-Mestre da Grande Loja do Mato Grosso uno e incentivador de primeira hora da criação da GLEMT, com a divisão do Estado. A outorga da comenda reflete o respeito da GLEMT aos relevantes serviços prestados pelos obreiros ao longo dos 32 anos da Instituição.

Muito satisfeito, o Sereníssimo Irmão José Carlos de Almeida, disse que a Grande Loja conseguiu o melhor para um aniversário, que é a participação efetiva da Maçonaria unida mato-grossense. A decoração relembrando os “anos dourados”, a fartura de um cardápio da melhor qualidade, o clima de Harmonia Paz e Concórdia estampado no rosto de cada um dos participantes, fizeram da festa um dos maiores acontecimentos sociais da maçonaria nos últimos tempos.

Para o Grão-Mestre Adjunto da GLEMT,  Irmão Marcos José da Silva, o evento foi um sucesso pela participação e integração de todos. “Temos colocado que a Grande Loja é um centro de convivência fraternal, e hoje reunimos a grande família maçônica de Mato Grosso num ambiente sadio, numa festa muito animada com a presença de Irmãos das três Obediências, confirmando a unidade da Maçonaria mato-grossense”.

O Eminente Grão-Mestre do GOB-MT, Irmão Júlio Tardin, disse que a comemoração dos 32 anos da Grande Loja se transformou num enorme congraçamento das três Obediências maçônicas do Estado, representadas pelos seus obreiros. “Percebemos, com a homenagem hoje recebida, a fidelidade e o carinho dos irmãos da Grande Loja para com a instituição Grande Oriente do Brasil”, disse.

O Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Irmão José Simioni, parabenizou a Grande Loja pelos 32 anos de fundação e disse estar bastante gratificado pela homenagem que recebeu. “Dedico esta homenagem (Comenda Edroim Reverdito) a todos os irmãos do GOEMT, que se traduz numa maneira muito simpática de mostrar que a Maçonaria mato-grossense vem trabalhando unida”. (Moises Portugal).

Fonte: http://www.glemt.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: