DEUS EM NOS, A FORÇA QUE UNE abre comemorações dos 25 anos do GOB-MT

Com a palestra intitulada DEUS EM NÓS, A FORÇA QUE UNE, proferida pelo Irmão Marcos Antônio Sanches Agostinho, Grande Inspetor Geral do Supremo Conselho do Brasil para o Grau 33 do REAA e Sábio Mestre do Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch com jurisdição ao Clima de Cuiabá-MT, neste dia 15 de outubro de 2010, no Templo nobre do Palácio da Concórdia, o Grande Oriente do Brasil Mato Grosso deu início aos eventos alusivos aos 25 anos de fundação, que serão comemorados oficialmente em outubro de 2011.

A Sessão de Palestra foi conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Orlando Tauhata, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT, e contou com a presença do Grão-Mestre do GOB-MT, Irmão Júlio Tardin, do Grão-Mestre do GOEMT, Irmão José, Simioni, do Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, Irmão Ivo Mathias e de Obreiros das três Potências da Maçonaria mato-grossense.

Segundo o Irmão Marcos Agostinho, a palestra DEUS EM NÓS, A FORÇA QUE UNE mostrou à seleta platéia que “em cada célula do nosso corpo existe a assinatura de Deus”, usando para tal duas estruturas fantásticas: o alfabeto hebraico, que tem sua origem 300 anos a.C., e a tabela periódica dos elementos químicos, que começou a ser compilada no ano de 1669, quando o alquimista Hening Brand catalogou a massa atômica do elemento químico fósforo. Percebe-se que entre as origens das duas estruturas há uma lacuna de praticamente dois mil anos e, mesmo assim, as duas se complementam brilhantemente.

O Irmão Marcos Agostinho disse que “apesar das nossas individualidades, essa assinatura de Deus mostra que comungamos da mesma essência”. E conclui que “A força Divina que nos une é imensamente maior do que qualquer desajuste que, por ventura, poderá existir. Sendo assim, só se separam aqueles que desconhecem essa força Divina, porque o que a virtude uniu, a morte não separa”.

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Irmão José Simioni, elogiou o palestrante e o GOB-MT pela escolha do tema DEUS EM NÓS, A FORÇA QUE UNE. “Essa mensagem nos traz uma grande reflexão sobre a presença do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, em cada um de nós, como uma força espetacular que nos une pelo amor e fraternidade”.

Além da palestra de abertura, o Grão-Mestre Júlio Tardin citou vários eventos que serão realizados até o mês de outubro de 2011, dentre os quais o lançamento de um CD de músicas fúnebres, que deverá ser utilizado pelas Lojas nas Sessões do Grau III e Sessões Especiais de Pompas Fúnebres; e o lançamento de uma edição do livro do Irmão Tito Alves de Campos, que é um instrucional do Grau de Aprendiz, dividido em 17 lições. “Trata-se de uma obra de extrema importância, que será colocada comercialmente à disposição dos maçons de todo o Brasil”, destacou.

publicada em: 18/10/2010 às 09:37, na categoria: Diversas
Autor/Fonte: Moises Portugal – http://www.goemt.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: