Livros: Os princípios das leis maçônicas. Vol I e II.

Percebe-se logo no primeiro capítulo que a pessoa que fez a tradução não é maçon, pois usa termos que não estão bem corretos, mas podemos entender perfeitamente o que o texto quer dizer. Apesar do autor ser americano tudo o que é tratado serve para a maçônaria universal. O livro na verdade tem dois volumes, queríamos o segundo pois, no segundo volume existe o tópico “expulsões” que interessa ao pessoal do Blog, mas como eles foram adquiridos em um “sebo” a um preço ridiculamente baixo, compramos o vol I e II.

A editora é a “Universo dos Livros”, parece ser uma editora nova pelas mancadas ao longo da obra, como por exemplo, ao colocar notas de rodapé para explicar o óbvio, em um passagem explica o significado de “acurácia”, pra que? Em outra nota mostra o significado de “escrutínio”, como se a obra tivesse a obrigação de explicar termos comuns da língua portuguesa!

Então aqui vai a referência dos dois livros:

Mackey, Albert G. Os princípios das leis maçônicas. Universo dos Livros : São Paulo, 2009. Vol I e II.

Veredito final: ignorando as mancadas básicas, vale a pena, recomendamos!!

Uma resposta to “Livros: Os princípios das leis maçônicas. Vol I e II.”

  1. Salve moderadores!
    Realmene é uma editora nova, que disponibiliza, inclusive vários livros maçônicos em bancas de jornal. Tomei conhecimento e adquiri alguns, dentre os quais os acima, se não me engano, ao preço de R$14,95, ou algo assim. As trraduções realmente são feitas, ao que tudo indica por não maçons, mas o conteúdo é o que importa na minha opinião. Além dos dois volumes indicados acima, eu tenho do mesmo “autor americano”, da mesma editora 2 volumes de o simbolismo da maçonaria; 2 volumes de William Morgan os Mistérios da Maçonaria, um de Lourivaldo Perez Baçan, o o Livro secreto da maçonaria e o Diário de um maçom, em que relatados aspectos de uma iniciação. Só uma coisa o autor americano é Albert Gallatin Mackey (12 de Março de 1807 – 20 de Junho de 1881), foi um médico americano, e é mais conhecido por ter sido autor de vários livros e artigos sobre a Maçonaria, sobretudo, nas Landmarks da Maçonaria. Ele serviu como Grande professor e Grande Secretário da Grande Loja de Carolina do Sul; e Secretário-geral do Conselho Supremo do Antigo e Aceito Rito da Jurisdição Sul dos Estados Unidos. Foi um autor prolífico e é muito respeitado por sua obra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: