Notícias de uma Guerra Particular

Breve relato sobre o documentário sobre na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Not%C3%ADcias_de_uma_Guerra_Particular

 

Parte1:

Parte2:

Parte3:

Parte4:

Parte5:

Parte6:

Anúncios

Uma resposta to “Notícias de uma Guerra Particular”

  1. Os fatos narrados, demonstram a incapacidade administrativa dos nossos políticos governantes, e evidente, que estão apenas se preocupando com suas carreiras políticas.

    Em relação aos fatos ocorridos no R.J., toda esta “movimentação” e apenas um “cala-boca” na sociedade, uma especie de “cortina de fumaça”, pois isto já ocorreu anteriormente, quando o exercito aqui esteve ocupando tudo, e quando ele saiu nada mudou, tudo voltou ao normal, com a bandidagem agindo normalmente.

    Para resolver o problema teriam que fazer uma “reforma” geral, mas isto não seria uma boa “política”, pois iria desagradar a muitos setores da sociedade.

    Teriam 1º de “limpar a casa”, e isto e impossível, depois criar mecanismos legais, de apoio a polícia, o que não ocorre no momento, quando os próprios policiais estão desamparados pela lei, e isto muitas vezes os obriga a agir contra ela.

    A maneira mais correta de atacar o problema, seria criar um serviço de inteligência estadual /federal ligado ao “disque denúncia” que por sua vez teria que ser revisto, com cidadãos comuns com o passado limpo, que fariam o serviço “voluntário”, depois de muito bem treinados, estariam assim espalhados por toda sociedade.
    Mas para isto, seria necessário que o cidadão acreditasse nas “autoridades”, o que infelizmente não ocorre no momento.

    Os “cabeças” do trafico, não estão nas favelas, mas sim dentro da sociedade, desempenhando diversos papeis, muitos são até “autoridades”.

    Teriam que fazer uma boa reforma no judiciário, de maneira que a justiça fosse aplicada a todos de forma igualitária, e não favorecer aos mais abastados como se vê atualmente, onde o pobre fica preso por pequenos delitos, e o rico fica solto mesmos quando pratica grandes crimes.

    Um abraço a todos deste conceituado Blog, e me desculpem pelo desabafo.
    kim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: