Livro: RITUAL EMULAÇÃO

É com enorme satisfação que venho compartilhar o lançamento da mais nova obra sobre este Sistema de Trabalho Maçônico:
RITUAL DE EMULAÇÃO – O Grau de Aprendiz Maçom

Sinopse:
A Cerimônia de Primeiro Grau significa o nascimento, ou o nascimento de conhecimento. Este é o Grau de Aprendiz Maçom no Ritual de Emulação. Dando continuidade ao estudo iniciado há um ano atrás, e agora ao invés de tratar do Ritual de Emulação em linhas gerais, venho apresentar um estudo em profundidade do Grau de Aprendiz, o grau onde tudo acontece no Ritual de Emulação, a base ritualística da Loja. Foram analisados o Sistema Inglês, o candidato, a cerimônia em seus detalhes, a Loja, a ritualística, a instrução, ou seja, a Preleção do Aprendiz, entre outras informações importantes e demais curiosidades do Grau e do Sistema, além da história da Tábua de Delinear na “Emulation Lodge of Improvement”, e muito mais. É um livro de consulta, de estudo, um manual, uma fonte confiável ao Irmão que busca aprimorar-se neste Sistema de Trabalho Maçônico, e que com certeza irá surpreender-se com as informações aqui contidas.

Um grande e fraterno abraço,
Boa Leitura!!!

Ir. Fábio Mendes Paulino
RITUAL EMULAÇÃO
A Maçonaria Inglesa no Brasil
contato@ritualemulacao.com
http://www.ritualemulacao.com/

Anúncios

2 Respostas to “Livro: RITUAL EMULAÇÃO”

  1. ALDO COUTINHO Says:

    Professor Fabio, adquiri o teu ultimo livro e estou me deliciando, lendo devagarzinho, já estou na metade. Muito bom, bem fundamentado. Eu só tinha como fonte de informação a respeito do Ritual de Emulação o Livro do Anatoli. Agora temos o teu também. Quando terminar de ler farei mais comentários a respeito.
    De antemão parabéns. Vou adquirir também o teu outro livro sobre o Ritual Emulação.]
    Agora tenho também você para fazer perguntas a respeito do Emulação. heheheheh. Espero que tenhas paciencia com as dúvidas.
    Aldo Coutinho
    EVM/PM

  2. Edmilson Coelho Says:

    Ótimo! vice é impagável. verdadeiramente notável! seria muito proveitoso se nos deleitasse com o que pode -se depreender em termos maçônicos de uma possível contribuição de Aristóteles e pitágoras segundo suas filosofias
    no que diz respeito à evolução espiritual pelo conhecimento máxime se atentarmos para a metempsicose e a importância dos números para o conhecimento (cognição) quando , morre o aprendiz; para nascer o companeiro; morre o companheiro que renasce como mestre. O que tens à dizer-nos sobre mais coisas, mestre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: