Como o livro do MEC esta relacionado conosco?

Quem já viu irmãos lerem errado em loja? E esses caras já passaram pela escola! Olha como é importante a pessoa saber português! Se hoje o ensino já anda mal e o governo ainda lança livros errados imagina a qualidade de nossos leitores num futuro não muito distante.

Inclusive somos a favor que os candidatos a entrar em ljas, façam um teste de leitura em voz alta, será que esse pessoal sabe ler? E escrever? sabem? Aposto como você conhece irmãos que mal sabem escrever um parágrafo com clareza!

Esse “erro” do MEC, não é o primeiro! Também não é um ou dois irmãos que tem deficiências com nosso idioma, como resolver esse problema em loja?

Habito de leitura ajuda a resolver muitos desses problemas que temos vistos em loja.

Uma resposta to “Como o livro do MEC esta relacionado conosco?”

  1. Há muitos IIr.’. em L.’. com deficiência na leitura. Isso pode ter inúmeras causas, desde a falta de leitura habitual, timidez, glossofobia ou fobia social (medo de falar em público), insegurança, gagueira, e por aí vai…
    O problema em si não é SÓ a escola, e a atitude das pessoas que ouvem. Muitos IIr.’. estão preocupados apenas em frequentar a L.’. por motivos particulares e sair após para o ágape o mais depressa possível, e se esquecem de que têm o DEVER de humildade e tolerância para com o Ir.’. que apresenta esse tipo problema.
    Sou contra o teste de leitura em voz alta. A leitura por si não mostra o caráter do candidato, e fazendo essa “seleção”, correriamos o risco de ter excelentes oradores … e somente isso. Conheço vários IIr.’. com dificuldade de expressão escrita e oral, mas que são extremamente participantes, com idéias, com atitudes. Entendem mais de maçonaria simbólica e operativa do que muitos excelentes oradores vazios de conteúdo.
    Todos esses problemas em L.’. podem e devem ser combatidos com o que nós pregamos ali, com a aplicação das virtudes da paciência, tolerância, humildade, amor fraternal, principalmente, dentre outras tantas.
    Sou bibliotecario adjunto em L,’, e procuro indicar obras, procuro incentivar a leitura, procuro orientar meu Ir.’. sobre a melhor forma de ordenar suas idéias e escrever. Poucos se dispõem a fazer isso hoje em dia.
    Os problemas de nossos IIr.’. podemos resolver rapida e facilmente. Basta que IIr.’. formados, ou com conhecimento na área desejada pelo interessado, se disponha a auxiliar, a SERVIR nosso próximo, no caso, nosso Ir.’. necessitado.
    Agora, com relação ao MEC, a coisa “pega” porquanto seja necessária atitude de nós como maçons. A partir da base.
    Em nossa L,’. formamos uma comissão para atuar junto a vereadores e/ou prefeitos (afinal as LL.’. geralmente os possuem em seus quadros, não é mesmo?), para montarmos projetos de lei a ser por eles apresentados, para inclusão na grade de ensino municipal de matérias importantes, para combatermons efetivamente a ignorancia que se apodera de nossa sociedade e que levará ao CAOS, muito brevemente.
    Desculpem, não queria me alongar e já tomei demais o tempo de vocês, meus diletos IIr.’.
    Tenho várias idéias que gostaria de discutir com quem estiver interessado. Para tanto, peço ao moderador, que se quiser, disponibilize meu e-mail, desde já autorizado.
    Grato a todos. S.’. F.’. U.’., MEUS IIr.’.
    Um TFA a todos.
    e “inté de repente”!
    Sidney

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: